sábado, 22 de fevereiro de 2020

TALENTOS

Olá, amigos! Fazia muito tempo q ñ vinha até aqui ,p escrever neste blog; desde 22/03/2018. Quase 2 anos. Mas hj, senti saudades de escrever novamente aqui. Estou frequentando a Igreja do Lago Sul em Brasília-DF. Igreja acolhedora, e os irmãos tbém. Escutei um belíssimo e simples sermão pelo pr. Deivid Sabino. Ele começou falando da parábola dos talentos, em Mt.25:14-30.
Falou sobre os talentos, distribuidos p os servos e, em como cada um administrou o q recebeu.
E comentou q esta parábola nos ensinam 3 verdades:
1. Deus dá a cd um de nós talentos, p usarmos em prol das outras pessoas e levar a mensagem a elas.
2. Cada talento dado por Deus, deve ser dobrado, ou melhor usado e aperfeiçoado p melhor.
3. Cada talento é uma vida de uma pessoa. E isto, me chamou muito a minha atenção.
 "- A vida de cd ser humano foi dado em confiança por Deus. Para multiplicar o Reino nos corações de outras pessoas."
 Sermos um canal onde quer q estivermos. Assim como o celular, ele pode ser um canal p levar bençãos às pessoas q cruzarem em nosso caminho. Ou uma maldição, q nos prende td o dia com coisas futéis, fuxicos, etc.
"- Deus nos dá muitos desafios e promessas. E, não temas, aparece 366 vezes na Bíblia. É não ter medo. Confiar e dar um passo ao mar: o Jordão q vai se abrir, o mar Vermelho q se abrirá, se tivermos fé" (do tamanho de um grão de mostarda).
"- Deus te deu capacidade, dons, talentos q foram confiados por Ele, pq Ele sabia como vc iria usá-los. Não importa se no caminho, vc tenha se desviado, Deus irá arranjar um jeito de te reconduzir de volta. Pq Deus reservou um futuro p ti. Ele tem planos p ti. Te chamou p ser homem/mulher/criança, cristã. A vida é um teste, é só passar. Simples assim! Um dia Deus vai fazer a contabilidade. 
A vida é um bem temporário, tem prazo de validade. E se vc passar neste teste, terás uma vida não terrena, perene; mas eterna c Ele. Na Bíblia diz que:
'O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos q O temem'. Pq somente acampa? Pq aqui é perene, vai acabar!
Seja o q Deus, deseja q vc seja; não o q vc quer! O coração do homem, é enganoso! 
A vida é um teste por definir, determinar aptidão, p a vida futura nos céus. O q refletirmos aqui, é q nos tornará aptos p estarmos lá.
Eu vou andar como Deus pediu p eu andar, todos os dias na presença dEle. Simples assim!
Qdo pedimos algo à Deus, seu fruto, e Deus não dá. Ele já deu o Seu Filho e, nEle todas as coisas são acrescentadas. É somente pela graça de Deus!
Quem tem comunhão, intimidade,, enteusoradas no seu coração, todas as bençãos te serão dadas. Pq qdo temos Cristo no coraçao tudo podemos nEle. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário