terça-feira, 10 de março de 2020

VOCÊ E OS TESOUROS PERDIDOS DENTRO DE CASA I

Olá amigos! Saudades de vcs! Sábado me convidaram p conduzir o sermão de domingo. Fiquei td a manhã em jejum e oração, para saber de Deus, o que levar p alimentar espiritualente a mim e aos membros da igreja do Lago Sul-DF. A tarde, O Esp. Sto me coroou, com um belísimo sermão da Daise Reis, o qual adaptei a minha fala. Vamos para uma palinha do sermão?
" Vc cuida de teus tesouros?
Em Is.33:6, diz na última parte do verso: "O temor do Senhor será o teu tesouro."
Em Prov.15:6 diz q, na casa do justo há grandes tesouros."
E em Lc.15:8-10, nos conta a história da darcma perdida. Vamos ler?
"Ou qual é a mulher q, tendo 10 dracmas, se perder uma, ñ acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la?
E, tendo-a achado, reúne amigas e vizinhas, dizendo: Alegrem-se comigo, pq achei a dracma q eu tinha perdido.
Eu vos afirmo q, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador q se arrepende."
Uma dracma, valia em torno de 1 denário (moeda dos romanos) ou 1 dia de trabalho.
Era uma moeda grega de prata do I séc. d.C. Em uma face da moeda, estava estampada a cabeça da deusa Atena e na outra uma coruja.
Ela valia muito. Digamos, em nossos dias o salário mínimo regional de R$ 1.045,00, dividido por 30 dias = R$34,83... por dia.
Seria +- isso, q valeria 1 dracma. Para muitos aqui, ñ é nada, mas para quem recebe um salário mínimo por mês, é muito.
Nesta paróbola, uma mulher perde seu tesouro: 1 dracma . Ela tinha ganho de presente de casamento de seus pais, 10 dracmas. Além do valor monetário, tinha o valor sentimental para ela. E ela procura diligentemente. Acende a candeia, uma espécia de lamparina, parecida c a lâmpada do Aladim, porém sem o bico, com um pavio e óleo de oliva. Acesa durava umas 5 h de iluminação. Ela varre td, até encontrá-la. Então como tds as mulheres fazem, vai contar as suas amigas e vizinhas, p se alegram com ela.
O que uma dracma para nós pode significar? Vc sabia q o seu tempo com Deus é uma dracma? A dracma do tempo? Qto tempo do seu dia vc está gastando p falar c Deus? Vc conhece a Deus? Tem intimidade com Ele!
Vou lhes contar uma história: 'Uma menina queria conhecer o mar. Chegou o dia dela conhecer o mar, com o seu pai.
Chegando lá, ela viu uma imensidão de água. Sintam, como qdo vcs foram pela primeira vez ver o mar. Este era o sentimento da menina.
Ela olhou o mar, molhou os pés no mar, brincou no mar e na areia. E exclamou:
-Eu conheço o mar!
Um pescador q passava justamente naquele momento lhe diz:
-Eu tbém conheço muito bem o mar!'
Qual deles vc acha q conhece realmente o mar? A menina ou o pescador?
É assim conosco! Para conhecer a Deus, temos q vivê-Lo! Conhecê-Lo bem. Temos q viver e respirar a Deus. Vc realmente conhece a Deus? Vive Deus?
Mas eu vou a igreja, leio a lição e a Bíblia, ñ falto um culto.
Mas te pergunto novamente: Qdo vc fala c Deus, realmente? Medita, separa um tempo p ouvir Sua voz em tua mente?
Ontem no Peq. Grupo, a Pollyana, nos deu o seguinte testemunho:
'Qdo eu disse ao dr.Luis Fernando q eu ñ estaria na igreja sábado, ele ficou triste e disse: - Mas vc é a cara da igreja! Quem sou eu p ser a cara da igreja.'
Isso é ter intimidade c Deus. A pessoa reflete Deus em sua vida, em sua maneira de viver e tratar as pessoas.
A Daise Reis, contou a seguinte história: 'Mudança, várias coisas p fazer, ir ao supermercado, banco, etc., véspera de um feriado.
Ela pegou o carro e cadê os documentos? Encaixotados. Foi sem os documentos realizar seus afazeres: baco, supermercado,etc. Chega em casa, cansadíssima. Toma um banho e cama p descansar. Mas cadê o sono! As horas passam 11 hs e nada. Enfim adormece!  Mas as  3 hs da madrugada desperta: - Senhor estou cansada, preciso de um colo e, abre a Bíblia e lê João 14:1 a 3. Vamos ler o que diz ali?
"Ñ se turbe o vosso coração, creia em Deus; creiam e tbém em Mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se ñ fosse assim, eu ñ teria dito.Vou preparar-vos lugar.
E, qdo Eu for e preparar lugra, voltarei e os levarei comigo, p q onde Eu estiver estejais vós tbém."
E ela ouviu, a voz de Deus em sua mente: - Como vou te ajudar se vc ñ deixa! Leia o v.27:
"Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos deixo." E ela sentiu paz, q tanto precisava.
Leu tbém João 15:9: " Como o Pai me amou, tbém eu vos amei; permanecei no meu amor."
Vc e eu somos filhos e filhas de Deus, príncipes e princesas e, muito amadas.
Ela deu o v.13: "Ninguém tem maior amor do q este: de dar a própria vida em favor dos seus amigos."
Jesus deu a vida por ti e por mim! E Ele quer ser teu melhor amigo.
V.16: " Ñ fostes vós q me escolhestes a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros..."
Ele nos escolheu, ñ fomos nós q escolhemos a Deus. Lá no livro: Testemunhos p a Igreja, p.323 diz:
"Se chegar a Deus independente como és...Ele pode e há de atender ao teu clamor e fará q a luz brilhe em seu coração e em torno de vc."
Talvez vc e eu, ñ sintamos o toque de Jesus palpável, nem Sua mâo em nós. Mas, certamente, Ele vai te tranquilizar, dar paz: "A minha paz vos dou..."
Tenham um momento c Deus, de oração, de meditação, e o q aquele verso q vc leu, quer dizer p vc.
Abra o seu coração, chore, clame, sinta o toque de Deus em tua vida. Isto é tempo c Deus!









Nenhum comentário:

Postar um comentário